sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Grilinho Tenor

Na passada quarta feira fomos à escola do Primeiro Ciclo para participarmos numa atividade que, desde há algum tempo, vinha sendo anunciada. A escritora Palmira Martins vinha apresentar dois livros a todos os meninos e meninas, um dos quais, "O Grilinho Tenor".
É claro que, antes da visita tão esperada da escritora, os meninos do JI estiveram a trabalhar na exploração do livro "O Grilinho Tenor". Ouviram ler a história, recontaram-na, descobriram palavras novas, fizeram o registo gráfico ao qual juntaram depois o reconto escrito. Ficou muito bonito. A escritora Palmira Martins até quis tirar uma fotografia mesmo junto ao nosso trabalho!
Em boa verdade, podemos até dizer que gostamos muito de trabalhar nos vários registos que se vão sucedendo, a propósito de muitas coisas, entre as quais, as histórias (entretanto, já inventámos um final diferente para a história "O Grilinho Tenor"! É que, quem tem imaginação, pode inventar coisas muito bonitas e brincar com as histórias e a linguagem! Quem sabe, um dia, algum de nós vai ser um escritor famoso?). 


Na quarta feira, lá fomos nós cheios de alegria e curiosidade. Íamos assistir à apresentação de um livro de que já tanto gostávamos e, ainda por cima, talvez até pudéssemos comprar um exemplar para ser autografado pela autora. Foi mesmo um momento muito especial. Espreitem só! 
No final, vínhamos contentes. Decidimos colar o registo da história na parede da sala, mesmo junto à nossa biblioteca!

Sem comentários:

Enviar um comentário