sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O boneco Roberto!

 As crianças têm trazido materiais de desperdício para o JI e, após uma conversa, a grande maioria quis construir um boneco com esse material. Mas eram precisos mais materiais.
 O Vasco, o Afonso, o Rodrigo e a Marta trouxeram caixotes de papelão, jornais e copos de iogurte e café. Exploramos os materiais e entretanto iniciamos o projeto desenhando o boneco pretendido no quadro branco. 
 Dividimos as tarefas por grupos ficando um dos grupos a construir a cabeça, outro na pintura do corpo e o grupo dos mais novos modelou pasta de papel.
 Exploramos noções matemáticas utilizando o material trazido e dividimos igual número de iogurtes para a construção das pernas e dos braços.

 Medimos e comparamos tamanhos...
 E após uma semana intensa de trabalho concluímos o nosso boneco Roberto! Ah, e também inventamos uma história acerca do Roberto!

3 comentários:

  1. Que atividade tão interessante, com meninos(as) tão felizes e trabalhadores...
    (Pai do Pedro Jorge)

    ResponderEliminar
  2. Muito Bem! É o que se pode chamar de um trabalho com cabeça, tronco e membros! A Marta gostou muito desta atividade. Paula Silva (Mãe da Marta)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. O Francisco gostou muito de fazer o boneco Roberto, especialmente de utilizar a tesoura para cortar o cabelo. Obrigada. Susana (Mãe do Francisco)

    ResponderEliminar