quarta-feira, 2 de outubro de 2013

As maçãs também dão para fazer TARTE!


Hummm, que bom! 
Com estas andanças da exploração do Outono, chegamos às maçãs e à macieira. Esta semana já fizemos rimas com "eira" (para rimar com macieira!) e depois decidimos fazer um doce com um fruto do Outono - a maçã!
Arranjamos a receita e registamos...

Depois, metemos mãos à obra! Ah, mas... quando verificamos os ingredientes, percebemos que faltava o fermento! O que fazer? Decidimos ir pedir ao Centro Social. E tivemos sorte! Foram tão simpáticos! A Drª Isabel disse logo que sim e finalmente pudemos começar a nossa sessão de culinária!



 À tarde, já na sala, estávamos prontinhos para provar as nossas tartes. Mas antes, resolvemos fazer uma coisa. Ir ao Centro Social devolver a lata do fermento e agradecer... oferecendo uma fatia de tarte! É muito bonito sabermos ser reconhecidos!

 Agora sim! É a nossa vez de provar! Hummm! Estavam deliciosas! Comemos até à última migalhinha! 
"As maçãs ficaram moles depois de irem ao forno", concluíram alguns. "Está muito saborosa!" - diziam outros. "Também podemos partilhar!" - lembraram ainda. E assim fizemos. Fomos à sala 2 oferecer e depois a todas as pessoas que trabalham no JI.

1 comentário:

  1. A SOFIA GOSTOU MUITO. DISSE-ME PARA IR Á NET VER A TARTE DE MAÇÃ QUE FIZERAM NA ESCOLA. PARABÉNS PARECE MESMO DELICIOSA. ISABEL (MÃE DA SOFIA)

    ResponderEliminar