sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Atividades da sala 2

Partindo de uma conversa sobre alimentação saudável surgiu a ideia de fazermos uma menina em que a barriga é a Roda do Alimentos. Este trabalho levou a que as crianças respondessem ao pedido de companhia feito pelo boneco Roberto. O grupo, muito empenhado, construiu a boneca Marta e apresentou-a ao Roberto...! 
Bem, este encontro, deu que falar e com certeza irá transformar-se numa ligação familiar muito forte. Podem ler a história inventada pelas crianças afixada no hall do JI e tirarem as vossas conclusões!
Dando continuidade à selecção dos materiais trazidos de casa acerca do Outono, aproveitamos para construir vários modelos sugeridos pelas crianças e, uma vez mais, desenvolver a noção de esquema corporal.
As experiências de digitinta são enriquecedoras pela oportunidade de contacto táctil, representativo e divertido.



1 comentário:

  1. O Francisco, curiosamente, ainda não nos falou da Marta, a nova amiga do Roberto. Ou até falou e nós associamos à amiga Marta da sala!!! Uma coisa é certa, será tema de conversa durante o fim de semana... Muito obrigada pelo trabalho que desenvolvem e por nos darem a oportunidade de o acompanhar. Susana (mãe do Francisco)

    ResponderEliminar