sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Difundir os valores da Paz através da arte!

A incursão pelo mundo artístico tem sido muito divertida. Com ela temos desenvolvido uma multiplicidade de competências nos vários domínios do saber.


Desta vez, descobrimos o artista Pablo Picasso. Falamos um pouco da sua vida e obra e conhecemos uma das suas obras mais simples, mas tão bonita e importante para nós, porque tem a ver com a Paz! 

Ser artista é uma coisa muito importante. Fazem-se obras muito bonitas e que transmitem mensagens às outras pessoas. E esta, é mesmo especial, porque com ela o Picasso conseguiu lembrar muita gente da importância da paz. E nós queremos fazer o mesmo!

Cada um pensou, pensou,... e decidiu como fazer/recriar o bouquet da Paz, de Picasso. Definiram-se os materiais e descobrimos alguns que, pela sua forma natural, faziam lembrar uma flor, quando carimbados.


Pusemos mãos à obra cheios de entusiasmo. Afinal também somos artistas!




Assim, a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, vamos fazer uma exposição de Bouquets da Paz, na Escola Secundária Alberto Sampaio. 

Estão, por isso, TODOS CONVIDADOS! 😉



3 comentários:

  1. Encontrar ...todos los medios , que nos ayude a encontrar LO QUE NOS UNE....ES INSTRUMENTO MÁS. ...PARA CONTRIBUIR...,A LA PAZ...EN LAS NUEVAS GENERACIONES,....DÁNDOLES, NUEVOS VALORES....QUE NO CONTRIBUYAN...A LA " PAZ"..." UNO " 🌿🔥🌿

    ResponderEliminar
  2. Que lindos trabalhos e que bela mensagem!

    ResponderEliminar