terça-feira, 12 de dezembro de 2017



Como todos já devem saber, o projeto “Living Peace” é um projeto de educação para a paz, foi criado pelo professor Carlos Palma, no Egito, em 2011. Este projeto tem como intenção estimular “mudanças pessoais e comunitárias, despertando em cada um o que tem de melhor” (Living Peace International, 2017).


De forma a mostrarmos à comunidade o projeto que implementámos no nosso JI, fizemos alguns “dados da paz” para levar para casa, para oferecer ao Centro Social e Paroquial de Esporões e ao 1.º Ciclo. Com isto queremos que todos aprendam a viver a paz e a ser amigos!

As Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (2016, p.39) defendem que no jardim de infância se desenvolve “a educação para a cidadania, enquanto formação de pessoas responsáveis, autónomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres, em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo”. O projeto “Living Peace” pode-se tornar numa ferramenta importante para desenvolver a educação para a cidadania, indo ao encontro das necessidades educacionais atuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário