sábado, 18 de maio de 2019

A vida do jardim de infância não pára... 

E, porque a articulação com a família é importante, fizemos festa às mães, tal como já havia acontecido com os pais. E... mãe que é mãe, faz de tudo para provocar um sorriso nos lábios do filho 😁!

O ano letivo avança e os portefólios das crianças engrossam, carregados de autênticos tesouros que cada uma ciclicamente revisita para se auto avaliar, perceber onde ainda pode melhorar, constatar a sua própria evolução, dialogar e pedir/dar a opinião dos colegas...

Ultimamente o tema da sustentabilidade tem merecido um olhar particular e mais atento das crianças. Para além do mais, inscreve-se claramente no nosso projeto Living Peace uma vez que não tem sentido sermos amigos uns dos outros e de todas as pessoas se não formos também amigos do ambiente.

Nesse sentido também nos recordam as OCEPE (Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar) que uma abordagem, contextualizada e desafiadora ao Conhecimento do Mundo, vai facilitar o desenvolvimento de atitudes que promovem a responsabilidade partilhada e a consciência ambiental e de sustentabilidade. Promovem-se assim valores, atitudes e comportamentos face ao ambiente que conduzem ao exercício de uma cidadania consciente face aos efeitos da atividade humana sobre o património natural, cultural e paisagístico.
Respeito pelo ambiente... respeito pela pessoa humana, todos são únicos e respeitados.
Assim se tenta viver no nosso Jardim de Infância...😉



Sem comentários:

Enviar um comentário