segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Visita de estudo à Quinta Pedagógica

Hoje saímos bem cedinho para uma visita especial.
Já temos vindo a falar do outono e a explorar algumas das suas caraterísticas mas não há nada como sair e ir ao encontro da natureza e poder observar, tocar, cheirar... enfim, sentir o outono!


E, só para que nos lembrássemos, o outono saudou-nos com umas pinguitas de chuva para que não esquecêssemos que essa - a chuva - é uma das suas caraterísticas ;-)

Mas as pingas não engrossaram nem demoraram muito tempo a passar e a manhã passou a correr. 
Primeiro fomos descobrir algumas variedades de folhas e conhecer as árvores a que pertencem, bem como os frutos que dão (ou não dão)   ;-)
O Sr. Fernando percebe muito destas coisas da natureza e explicou-nos tudo muito bem. Até nos deu a ideia de fazer um Herbário no nosso JI.
Nós já fomos ao dicionário ver o significado de HerbárioÉ uma colecção de plantas prensadas e secas, dispostas segundo determinada ordem. 
E já pusemos mãos à obra. Começámos por colocar as folhas entre papéis e para a próxima semana, quando estiverem bem sequinhas, vamos fazer o nosso herbário!


A Quinta Pedagógica ensinou-nos mesmo muitas coisas. Estivemos a descobrir quais as plantas e animais que ali existem...

Sim, sim, animais. É que a Quinta só pode ser Quinta, se tiver animais domésticos!

Sem comentários:

Enviar um comentário