sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vamos falar de Alimentação...

O dia da Alimentação foi no passado domingo. Já o tínhamos assinalado no calendário da sala e percebemos que não poderíamos festejá-lo no próprio dia, mas isso não importou. Tínhamos mais dias pela frente para podermos conversar sobre a importância da alimentação saudável, descobrir alimentos, sabores, texturas,...




Com a ajuda de algum material do programa PASSE (ou Passezinho, no caso da Educação Pré-Escolar) exploramos como deveriam ser as nossas refeições, como, por exemplo, o pequeno almoço.

A professora levou para a sala alguns alimentos constantes no livro e nós pudemos provar  (e repetir a prova!), conversar e dar até ideias de outras combinações de alimentos para um bom pequeno almoço.




Estas conversas saudáveis levaram-nos a outras ideias... 
e se fizéssemos batidos e sumos de fruta natural? Todos se comprometeram a levar os frutos que mais gostassem e a professora levava as máquinas apropriadas.
 A combinação dos frutos ficou ao nosso critério e o resultado foi super bom!  ;-)
 Hum... que saboroso!
 Já estamos a ficar uns "doutores" nestas coisas da alimentação e a saber reconhecer quais são os alimentos bons para a nossa saúde e os que devemos evitar ou, pelo menos, comer só em dias especiais.
Para não nos esquecermos do que vamos aprendendo, fomos representar num papel.
Mas queremos aprender ainda mais!

Afinal, a importância de fazer uma alimentação saudável, é tema para toda a vida!   ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário