domingo, 23 de fevereiro de 2014

O nosso filme!

Com os prazos a apertar, há que ultimar as coisas para enviar para o International  Peace Festival, dia 3 de abril, no Cairo - Egito.
Agradecemos, desde já, as autorizações de todos os encarregados de educação para a filmagem das crianças! É claro que a escassez de tempo não nos permitiu aguardar pelas crianças que se encontravam doentes mas, em todo o caso, o que importa mesmo é que este pequeno filme espelhe mais o trabalho interior desenvolvido nas nossas crianças e não tanto a imagem exterior dos alunos envolvidos. Ademais, este projeto continuará ao longo do ano, mesmo depois do Festival!
Com os parcos recursos de que dispúnhamos - um telemóvel - recolhemos algumas imagens elucidativas de situações de entreajuda e amizade mas também de alguns testemunhos de crianças acerca de como levaram à prática as regras do Dado da Paz. 
Queremos ainda realçar que no filme só falam as crianças que manifestaram tal desejo, sendo de relevar o caso de não aparecerem em grande plano todos os alunos do JI.

Fiquem então com o resultado do tal "trabalho interior" desenvolvido de forma tão pronta e generosa pelas crianças, o qual, entretanto, já enviamos para o Cairo! E, já agora, estão todos convidados a serem também ativos construtores de Paz!


Sem comentários:

Enviar um comentário