sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ano Novo, Escola Nova!

A mudança para as novas instalações da escola tem feito as delícias das crianças. Estão entusiasmadíssimas e encantadas com o novo espaço!
Querem espreitar para todos os recantos, saber o que está por detrás de cada porta, enfim,... todo o meio circundante lhes vai despoletando exclamações, risadas, surpresa, alegria e agitação (sim, bastaaante agitação!😉)

No entanto, é uma agitação saudável, própria de quem está feliz e muito entusiasmado. Até porque, não é só na nova escola que há novidades.
As idas à piscina (do âmbito do projeto "Os Piratas vão à Piscina") também começaram e de que maneira! Este ano temos uns piratinhas tão destemidos! E os de 3 anos também não se deixam intimidar!

Inserido das atividades de desenvolvimento do projeto Living Peace está o

DIA DA PAZ E DA NÃO VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Este dia, reconhecido pela UNESCO, pretende chamar a atenção de políticos, governantes, pais, educadores e professores que é necessária uma educação permanente pela Não Violência e pela Paz; que é preciso educar para a solidariedade e para o respeito pelos outros, porque “Uma vez que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que deve edificar-se a paz”. (Preâmbulo da Constituição da UNESCO)

Quisemos assinala-lo com uma Exposição da Paz que envolvesse os alunos, mas também as famílias. Afinal a paz é para ser vivida por TODOS! 
Pusemos mãos à obra, começando por fazer os expositores reaproveitando os caixotes utilizados nas mudanças para a escola nova.
Entretanto já começaram a chegar alguns trabalhos feitos em casa, com a ajuda da família.


Lembram-se da Margarida, a estagiária da UMinho que tem estado connosco, desde setembro? Pois é, o estágio dela acabou esta semana e tivemos de nos despedir 😕 mas não sem antes prepararmos uma festa!
E quinta-feira, o último dia de estágio da Margarida, foi muito especial sobretudo porque todos quisemos oferecer algo que nos recordasse de quem fica ou de quem, como ela, deve partir. 

Obrigado por tudo Margarida! Vais deixar muitas saudades!

1 comentário:

  1. Muito obrigada por todo o carinho que me deram desde setembro até hoje! É uma experiência que levo para a vida. Sem dúvida que todos os meninos, educadoras e auxiliares têm um lugar especial no meu coração! ��

    Obrigada JI de Esporões!

    Obrigada sala 1 por tudo o que me ensinaram! ��

    ResponderEliminar