sexta-feira, 19 de outubro de 2018

"Alimentando" as nossas ideias! ;)

Durante um dos debates em grande grupo falamos das escavações que se fazem para descobrir vestígios de dinossauro. E assim, o projeto continua... 


Vamos assim de descoberta em descoberta até porque na educação Pré-Escolar o desenvolvimento da área do Conhecimento do Mundo assenta no contacto com a metodologia própria das ciências para fomentar nas crianças uma atitude científica e investigativa.  


Aqui estamos nós, pequenos cientistas, a colaborar numa experiência muito divertida.

 Como tudo serve para trabalhar os diferentes domínios do saber até as espetadas de fruta que fizemos no dia da Alimentação serviram para trabalhar a matemática (padrões) e não só...

Começando a perceber as normas da codificação escrita, a criança vai desejar reproduzir algumas palavras (o seu nome, o nome dos outros, palavras e/ou frases que o/a educador/a escreve, etiquetas, etc.). Aprender a escrever o seu nome tem um sentido afetivo para a criança, permitindo-lhe fazer comparações entre letras que se repetem noutras palavras e aperceber-se de que o seu nome se escreve sempre da mesma maneira. (OCEPE, p.70)


2 comentários:

  1. Obrigado Educadora Teresa por partilhar connosco pais os trabalhos fantasticos dos nossos meninos..
    Ensino pre escolar de excelência!!

    ResponderEliminar