sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Descobrir... fazendo!

A organização do grupo, do espaço e do tempo constituem dimensões interligadas da organização do ambiente educativo da sala. Esta organização constituiu o suporte do desenvolvimento curricular, pois as formas de interação no grupo, os materiais disponíveis e a sua organização, a distribuição e utilização do tempo são determinantes para o que as crianças podem escolher, fazer e aprender. (in, OCEPE, p.24)

Foi o que fizemos na nossa sala. Reformulamos alguns quadros (Presenças; Idades, "Presentes/Ausentes"; Diário da sala; Tarefas).
Como era muito trabalho decidimos dividir as tarefas. Como podem ver nas fotos trabalhamos de forma transversal todas as áreas de desenvolvimento das Orientações Curriculares para Educação Pré-Escolar.

O G. trouxe uma novidade do seu fim de semana. Foi ao Parque dos Dinossauros, que fica na Lourinhã.
Todos ficaram entusiasmados e quiseram saber mais sobre os dinossauros. Assim surgiu o nosso novo projeto "Dinossauros". 
 Já começamos a pesquisar e a trazer de casa materiais para partilharmos com os amigos e nos enriquecermos todos! Até já pedimos para irmos um dia ao Parque dos Dinossauros! Está combinado!

Outra novidade que vos queremos contar é que no dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Depois de percebermos que os dinossauros só comiam comida saudável quisemos, também nós, descobrir aquilo que nos faz bem à saúde.

Como já dissemos trabalhamos muitas áreas do saber. 
Vejam só que aplicados estamos :)

 

     Iniciamos os nossos portefólios. 
 

Estamos tão cansados ;) mas muito satisfeitos! Agora vai-nos saber bem o fim de semana!

Sem comentários:

Publicar um comentário