sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

E o projeto segue...

As nossas descobertas acerca do Corpo (Humano e animal) vão indo de vento em popa!

Infelizmente, as nossas queridas estagiárias - a Margarida e a Joana - tiveram que nos deixar 😕 mas, para que nunca as esqueçamos, deixaram connosco um pedacinho delas que , para além de apaziguar as saudades, contribuiu também para enriquecer o nosso projeto. Obrigado!


Estão mesmo parecidas!😉

E nós sentimos uma alegria muito grande quando descobrimos os rostos delas colados numa folha! O que faltava fazer? O corpo da Joana e da Margarida, claro!
Ficaram tão giras!

De nossas casas vão também chegando descobertas importantes e representações originais do Corpo, seja ele de pessoas ou animais. Obrigado mãe, pai, toda a família!

Na nossa sala, as pesquisas e as descobertas continuam...


Representar o Corpo com a ajuda de formas geométricas é bem divertido e uma ótima oportunidade de adquirirmos importantes noções matemáticas. Foi o que fizemos hoje!


Mesmo tendo de ir embora, as estagiárias ainda nos deixaram algumas ideias para prosseguirmos com a exploração dos 5 sentidos. A professora Teresa trouxe esta canção sobre este mesmo tema.


E esta semana ainda fomos à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, assistir à Hora do Conto, com a exploração da história "Abraços e Beijinhos".
Para além da história também viemos a saber que, aos sábados de manhã, podemos ir com os nossos pais à Biblioteca Lúcio Craveiro, em Braga,  e requisitar livros para casa. Que ideia fantástica!!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ao ver as nossas representações sentimo-nos realizadas, pois conseguimos deixar uma marca, não só no JI, mas, também, nos vossos corações.
    Estamos, imensamente, gratas, aprendemos muito com vocês! Espero que tenhamos feito a diferença.
    Continuem a trabalhar assim.
    Um abraço apertado, Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande obrigado dos meninos da sala 1!
      Estamos a continuar com as nossas descobertas!

      Eliminar
  3. Num momento em que as saudades já apertam, é muito bom poder ver a continuação deste excelente projeto. Foi um prazer fazer parte dele e continua a ser um prazer poder acompanhar o trabalho do grupo ainda que à distância.
    Deixámos aí um pedacinho de nós mas trouxemos muito de vocês.
    Continuação de um bom trabalho.
    Beijinhos Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande obrigado dos meninos da sala 1!
      Estamos a continuar com as nossas descobertas!

      Eliminar