quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dia da Criança e... um gesto de Paz!

Na sequência da iniciativa da Fundação AIS, no Dia Internacional da Criança,  as Igrejas Católica e Ortodoxa, juntamente com milhares de crianças cristãs de todas as confissões reuniram-se em várias cidades como Damasco, Alepo, Homs, Tartus ou Marmarita, para rezar pela Paz! E lançaram-nos um desafio...

Realizarmos, também nós... UM GESTO CONCRETO PELA PAZ!

No dia 1 de Junho, convidaram todas as crianças Portuguesas, nas escolas, nas paróquias ou em família, a oferecerem um gesto concreto pela paz na Síria!

E, no nosso JI, foi assim:

Falar sobre a Paz e realizar ações concretas em favor dela, é assunto já muito familiar entre nós. E, claro, não podíamos deixar perder esta oportunidade!

Lançamos mão à obra e cada criança decorou da melhor forma uma pomba e colou-a na t-shirt do JI, como forma de assinalar este nosso gesto pela PAZ e pelas CRIANÇAS DA SÍRIA!
Assim, na Universidade do Minho, pudemos divulgar a nossa mensagem de apelo à Paz na Síria e manifestar o nosso desejo em promover sempre a Paz entre nós e com todos. 
Desejávamos que todas as crianças do mundo tivessem uma manhã fantástica como a nossa.
Vejam só!
 
Foi fantástico!
Mas o nosso dia não ficou por aqui. À tarde, fizemos um desfile pelas ruas da freguesia para continuar a assinalar ao maior número possível de pessoas, o nosso propósito.
No final descobrimos que viver pela paz nos faz sentir bem e felizes! Experimentem! 

Bom e para recuperar as energias depois de um dia tão intenso não há nada como saborear um gelado. Afinal, nos dias especiais até se podem comer coisas doces! ;-)



Sem comentários:

Enviar um comentário