sexta-feira, 17 de junho de 2016

As nossas tartarugas já têm uma casa nova!

Estes dias aprendemos uma grande lição.

Andávamos a esquecer-nos de trazer comida para o nosso grilo Mirtilo e... ele morreu. 
Então, depois de refletirmos sobre o sucedido, percebemos que não tínhamos sido responsáveis. É que, quando se tem um animal de estimação, devemos tratá-lo bem. E nós não fizemos isso com o grilo Mirtilo. Gostávamos tanto de o ouvir cantar e nem assim nos lembramos que, sem comida, ele não iria sobreviver.
Ficámos tristes, principalmente a Beatriz, que trouxe o grilo para a nossa sala. 

De repente, lembramo-nos de outra coisa! E as nossas duas tartarugas, a Riscadinha e a Escurinha? 
Será que estão a ser bem tratadas? 
São animais também e estão sob a nossa responsabilidade! 

Percebemos que a comida estava quase a acabar e depois de alguma pesquisa (que tanto gostamos de fazer) decidimos que o aquário onde estavam não era o mais adequado para elas. Então quisemos instala-las numa casa nova. Tinha que ser num sítio maior pois elas não param de crescer!

E tivemos uma GRANDE ($$$ :-o) ideia! Decidimos que o melhor era comprar um lago para tartarugas e enterrá-lo no nosso jardim! Mas... elas assim podiam fugir! Bom, o melhor seria também comprar uma cerca adequada para completar a nossa obra e um grande saco de camarão, bem ao gosto delas...
E agora, nem é preciso perguntar... as tartarugas parecem muuuiiito felizes na nova casa! E nós também estamos felizes por termos percebido como é importante tratarmos bem dos nossos animais e por ver as tartarugas tão bem instaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário