quarta-feira, 19 de março de 2014

Era uma vez, 6 porquinhos... ???

Estamos em plena Semana da Leitura e nesta altura é costume andarmos às voltas com as histórias, poemas, dramatizações e tudo o que estiver relacionado com a leitura e a linguagem em geral, seja ela oral ou escrita
E, claro está, não podíamos deixar de aproveitar esta ocasião para fazer a nossa grande estreia do teatro da história que deu origem a um dos nossos grandes projetos da sala, lembram-se?
Entretanto, durante o desenrolar do projeto, algumas coisas foram sofrendo alterações, como é normal quando damos espaço à concretização das nossas ideias, opiniões e formas de resolver os problemas que vão surgindo. 
E um deles foi precisamente o do título do nosso teatro. Todos queríamos assumir algum personagem e percebemos que havia muitos candidatos para o papel de "porquinho". Toca então a resolver mais este problema. A solução não tardou e ficou decidido pelas crianças que, em cada casa, iriam ficar dois porquinhos em vez de um. Assim sendo, o título do teatro passou a ser "Os seis porquinhos e o lobo mau". Afinal, todos podemos ser escritores. Podemos inventar histórias, alterar o final delas ou o início ou... o que nós quisermos como, por exemplo, o título!
Desta vez, em vez irmos fazer o teatro à EB, resolvemos convidar a turma do prof. David a vir cá. A verdade é que esta decisão foi fruto da resolução de outro problema: é que as casinhas não cabiam pela porta e não havia como levá-las para lá.
Tenham, então, o prazer de "espreitar" para a nossa estreia...

Sem comentários:

Enviar um comentário