sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PROJETO "REIS 2013"!

Era uma vez... 
Uns meninos e meninas do JI de Esporões que tinham uma televisão um bocado avariada e velha, na sala de acolhimento.
Andavam tristes, coitados...

A imagem andava aos saltinhos e, ainda por cima, a televisão era pequena e estava pendurada muito lá em cima. As imagens pareciam igualmente pequenas e as crianças ficavam cansadas de tanto olhar para cima.
Principalmente os meninos e as meninas que chegavam ao jardim logo às 7.30h da manhã, esses, é que se queixavam... Estar assim até chegarem as educadoras e os outros colegas, não era muito fácil!

Então, tiveram uma ideia!

Vamos destinar o dinheiro que juntarmos durante o cantar de Reis 2013 para trocarmos a nossa velha televisão da sala de acolhimento, por uma daquelas grandes, de pendurar na parede!

E assim fizeram. Cantaram por toda a freguesia, muito animados. Não puderam ir muitas vezes porque o mês de janeiro foi muito chuvoso. 
Mas, no entanto, quando explicavam às pessoas o objetivo deste projeto, elas contribuíam generosamente.
E, no final de janeiro, chegou a tão esperada televisão!

Que alegria naquele jardim de infância! 
A grande televisão ficou instalada mesmo no centro do grande placard da sala de acolhimento. Que grandes e bonitas as imagens!
As crianças do JI ficaram tão contentes e agradecidas a todas as pessoas que contribuíram para que o seu sonho se realizasse.
Por isso, querem dar um GRANDE OBRIGADO a todos aqueles que colaboraram para a aquisição da nova televisão.

Agora podem estar comodamente sentadas (quando não é hora de estar nas salas) a ver os seus filmes preferidos na nova televisão.

Já se lembraram até que, para completar a sua alegria, só faltava que todas as crianças do mundo tivessem uma sala de acolhimento com as mesmas condições que a deles.
É que, as crianças deste JI, acreditam que todos os meninos e meninas do mundo devem ter os mesmos direitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário