sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O nosso ECO NATAL!

O Natal é um tempo mágico!
Para além de nos ajudar a ter mais presentes os verdadeiros Valores como a Amizade, a Solidariedade, o Amor, a Tolerância,... gera em nós um entusiasmo muito especial.
Aqui, no JI de Esporões, não tivemos mãos a medir. Depois da campanha de solidariedade em favor das crianças desfavorecidas, começamos a preparar esta festa especial.
Sabiam que no Natal se comemora o aniversário de Jesus?
É verdade! Por isso, uma das tarefas mais urgentes, era começar a pensar em construir o nosso Presépio para que ninguém se esquecesse da parte mais importante do Natal. Claro que também era preciso construir o pinheiro para colocar, no hall do JI, mesmo ao lado do Presépio.
Então deitamos mãos à obra e começamos a juntar rolos de cartão. Iria ser esse o material reutilizável para os construirmos. Certamente que Jesus não se importa de ter um presépio com material reutilizado e um pinheiro reutilizado também. Afinal, Ele nasceu pobrezinho e não liga nada a essas coisas. Para Ele, o mais importante é que sejamos todos amigos! 
Ficam algumas fotos de todo este processo. Foi muito divertido pintar rolos tão grandes! Ah, e também fizemos presépios com cápsulas de café, para levarmos para casa.
O nosso ECO NATAL ficou giro, não ficou?

Sem comentários:

Enviar um comentário