terça-feira, 6 de novembro de 2012

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE


No âmbito do projeto “Direitos da Criança” e da comemoração da Convenção dos Direitos da Criança, no dia 20 de Novembro,  lançamos uma campanha de angariação de alimentos e dinheiro como forma de sensibilizar e envolver as crianças para a importância da partilha com outras crianças da freguesia de Esporões sujeitas a diferentes oportunidades porque condicionadas pelos parcos recursos das suas famílias.
Dos diálogos com os grupos de crianças das duas turmas deste JI, foram sendo delineados os contornos desta campanha desenrolada sobretudo a partir da auscultação das suas opiniões.
A frase “Somos crianças que partilham com outras crianças, porque todas temos os mesmos DIREITOS”, afixada no hall do JI, resultou desta partilha de opiniões. Junto encontram-se um caixote/depósito de alimentos e um pequeno mealheiro para recolha das moedas que as crianças venham a trazer.
Nesta campanha podemos contar com a parceria do Centro Social e Paroquial de Esporões na distribuição adequada (o Centro Social tem vindo a fazer um trabalho notável, neste âmbito) do produto resultante da partilha que as famílias, através das crianças, possam fazer.
Apelamos, por isso, à solidariedade de todas as famílias não só pela pequena ajuda que possam dar mas, sobretudo, pelo contributo que darão para o despertar dos verdadeiros VALORES da vida, nas nossas crianças.
Vamos todos descobrir que a alegria de DAR é maior do que a de RECEBER!


Decoramos um grande caixote para armazenar os alimentos que forem chegando.
Foi muito divertido sujar as mãos! O caixote ficou muito giro!


Depois pintamos as letras da frase que todos ajudamos a construir.


E no fim, colamos as letras no nosso painel.

Agora, todo o material produzido para a campanha, encontra-se no hall do JI à espera de ficar bem recheadinho de coisas para oferecer-mos às crianças mais carenciadas!
COLABORE!

Sem comentários:

Enviar um comentário