sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Uma boa forma de começar o Ano!

Para quem já nos conhece e sabe que temos vindo a desenvolver o Projeto "Viver a Paz", nos últimos anos, certamente, não achará estranho que os valores aí trabalhados e bem inscritos no mais íntimo das crianças, dêem os seus frutos.

Das várias iniciativas encetadas, resolvemos para este ano, sempre em conjunto com as crianças e ouvindo o que elas têm para nos dizer, comemorar, no próximo dia 30 de janeiro, o 


DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ!

Para tal, vamos realizar com elas uma Exposição Internacional de Desenhos sobre a Paz,  em parceria com o Living Peace International, como forma de abrir a todas as crianças, jovens e até adultos do mundo inteiro, a possibilidade de, connosco, criarem uma verdadeira cultura de paz, tão necessária nos dias de hoje.

Ao transmitirem ao diretor do nosso Agrupamento que "Não queremos ser felizes sozinhos! Queremos que todos experimentem construir a paz e se sintam felizes também!", as crianças do JI de Esporões, lançaram um desafio que não só ultrapassará os muros da nossa escola, como se estenderá a todo o planeta! 

Contámos com a participação de mais de 100 países!


A abertura oficial será no dia 30 de janeiro, pelas 10:30h, na Escola Secundária Alberto Sampaio. 
Todas as crianças e jovens podem ser também construtores de Paz, juntando-se à nossa iniciativa,  ENVIANDO O DESENHO  para o e-mail (livingpeace@esas.pt) ou para a morada: Jardim de Infância de Esporões, Largo da Igreja – 4700-474 – ESPORÕES-BRAGA

Envia o teu desenho até ao DIA 20 DE JANEIRO!