terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Todos Juntos Vamos Ajudar!"

E foi mesmo assim! Conseguimos vender muitos Meninos Jesus!

Todos os anos, procuramos desenvolver nas crianças o espírito da Partilha, o gosto de DAR e descobrir com elas a imensa felicidade que advém deste nobre ato. 
Este ano surgiu a ideia de fazermos algo em favor dos REFUGIADOS pensando, sobretudo, nas crianças que se encontram na difícil situação de ter perdido tudo, até a própria pátria. São os desalojados do nosso tempo, vítimas de situações dramáticas causadas pela guerra.
Iluminadas pelo desejo de ajudar a devolver ao Natal o seu verdadeiro sentido, as educadoras e toda a equipa educativa deste estabelecimento, pretenderam enveredar com as crianças num projeto que integrasse duas vertentes importantíssimas: a ajuda às crianças refugiadas/desalojadas e a devolução do verdadeiro significado do Natal – o nascimento de Jesus – também Ele desalojado do lugar central do Natal. Esta iniciativa é também um convite a direcionar o nosso olhar para o essencial, a não nos voltarmos só para o consumo e para os presentes, mas para o acolhimento de todas as pessoas, especialmente das crianças, sobretudo daquelas que vivem na pobreza, ou que são vítimas de violência de todos os géneros e a quem são negados os direitos humanos fundamentais.

Por isso, metemos mãos à obra e começamos a nossa produção de Meninos Jesus.
Depois, fomos vendê-los por vários sítios. Na rua...
No Centro Social de Esporões...
Na Escola Secundária Alberto Sampaio...
E à porta da igreja de Esporões!

Com a ajuda de todos conseguimos vender muitos Meninos Jesus e fizemos 600,20€ para depositarmos na conta da Plataforma de Apoio aos Refugiados -  PAR - (http://www.refugiados.pt/)


OBRIGADO a todos quantos colaboraram connosco!
Valeu a pena!